Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 04/11/2013 00:48:00-MT
Corinthians chega ao 15º empate no Brasileirão

Vivendo dias difíceis, o Corinthians até criou boas oportunidades, mas colecionou mais um empate com o Vitória

Foto:

Vivendo dias difíceis, o Corinthians até criou boas oportunidades, mas colecionou mais um empate com o 1 x 1 deste sábado (3) diante do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Foi o 15º do time alvinegro em 32 jogos do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para as duas equipes, que ainda sonham com uma vaga na Libertadores. O Timão foi a 42 pontos e é apenas o 11º colocado. Já os baianos aparecem na sétima colocação, com 48.

Com o contestado Pato entre os reservas e Renato Augusto e Douglas responsáveis pela armação, o Corinthians entrou mais incisivo do que de costume e teve as melhores chances da primeira etapa.

No lance mais perigoso, Romarinho cruzou na área, Emerson dividiu com Renato Cajá, que tocou para a trás e só não marcou contra, porque Marcelo salvou em cima da linha.

O gol alvinegro, no entanto, só saiu na segunda etapa: aos sete minutos, Douglas bateu escanteio, Romarinho cabeceou e, no rebote de Wilson, o volante Guilherme empurrou para as redes.

A alegria corintiana, porém, durou pouco: aos 15 minutos, Marquinhos tabelou com Juan e cruzou para Dinei, que se antecipou a Edenilson e se esticou todo para empatar o jogo.

O jogo ganhou bastante em emoção e Tite decidiu dar nova chance a Pato. O camisa 7, culpado pela eliminação na Copa do Brasil, entrou bem e chegou perto do gol. Primeiro, Emerson cruzou e Pato subiu com estilo, mas a bola explodiu no travessão.

Pouco depois, em jogada semelhante, Pato recebeu de Sheik e chutou por cima do gol, de voleio. Para sorte dele, a jogada já estava parada por impedimento.

O Vitória também precisava dos três pontos para manter o sonho da Libertadores e cedeu espaços nos contra-ataques. No fim, Emerson, Danilo e Edenilson ainda seguiram as recomendações de Tite e arriscaram de fora, mas o empate se manteve.

Após o 15º empate do Corinthians no Brasileirão deste ano, o Timão encara, na próxima rodada, o Fluminense, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) no domingo (10). No mesmo dia, o Vitória visita a Ponte Preta, em Campinas (SP).

 

Fonte: R7



PUBLICIDADE