Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 21/09/2017 10:27:26-MT
Musical infanto-juvenil homenageia a jovem guarda
Foto:

Alunos da Cia de Artes Armando Ferreira farão uma grande homenagem aos tempos da Jovem Guarda e aos anos 60. O musical Embalos da Jovem Guarda acontecerá no 28/09, quinta-feira, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, a partir das 19h.

A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.

Neste contexto surgiram ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. A Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX.

A ideia de levar esse fenômeno até os palcos como um divertido musical foi da professora Sara Martins que dirige o grupo junto com o também professor Claudio Alves. 

Segundo a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o musical está sendo ensaiado com muita dedicação pelos alunos e a expectativa é de uma apresentação com muita emoção e divertimento.

"Além de ser um grupo de teatro da Prefeitura, o grupo conta com os pais dos alunos como grandes parceiros. Eles vendem até pizza para ajudar a fazer o espetáculo. Acredito que esse esforço e dedicação vão estar no espetáculo.

Quem for vai ver tudo isso”, avisa.

 

Fonte: ASCOM / PMJ



PUBLICIDADE