Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 15/03/2018 10:36:21-MT
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe a doação de 2 mil mudas de árvores
Foto:

Nesta quarta-feira, 14 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu a doação de 2 mil mudas de árvores nativas e frutíferas realizada pelo Cidesasul (Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso).

As mudas de caju e acerola serão destinadas aos assentamentos São Francisco e Lambari. “Queremos começar a distribuição já na semana que vem”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza.

As árvores nativas são ipê roxo, amarelo e branco, além de mudas de mirindiba, uma árvore tropical, indicada para arborização urbana. Áreas degradadas como a Cachoeira da Mulata e as margens do Rio São Lourenço (divisa com o município de Dom Aquino) serão recuperadas com arborização.

Assim que começarem o plantio das mudas alguns alunos do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e representantes do projeto Mata Viva serão convidados para ajudar nas ações.

“Estamos muito felizes com essa doação que vai servir para recuperar a natureza, deixar o mundo melhor e contribuir com a flora do nosso município. Vamos poder contribuir também com os assentamentos que precisam de plantas frutíferas. Só tenho agradecer todos os envolvidos nesta ação”, disse Joel.

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal De Jaciara



PUBLICIDADE