Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 15/05/2013 20:40:00-MT
Câmara de Jaciara realiza sessão com várias indicações

Os vereadores apresentaram ao executivo municipal várias indicações de melhorias

Foto:

Em sessão realizada ontem 14/05, a Câmara Municipal de Jaciara discutiu um projeto de lei de grande importância, projeto este que aumenta o valor do repasse que o município faz ao Abrigo Sombra da Acácia.

Durante a sessão foram feitas várias indicações dos vereadores ao executivo municipal.

O vereador Antonio Zanin Marçal (Toninho), apresentou uma indicação ao executivo com cópia ao secretário de obras Mazinho, para que a prefeitura esteja diminuindo o tamanho e a altura da rotatória que fica entre a Av. Antonio Ferreira Sobrinho e a rua Guaicurus.

Para Toninho o fluxo de veículos no local é muito grande, e as dimensões da rotatória, têm impossibilitado a passagem de 2 veículos ao mesmo tempo pela mesma, sua altura também prejudica os pedestres que passam por ela.

Outra indicação do vereador Toninho também encaminhada ao prefeito e ao secretário de obras, é de que se faça com urgência tapa buracos na rua Narciso no Jardim Aurora, pois a mesma se encontra intransitável.

Em sua terceira indicação ao prefeito municipal, Toninho pede que se faça a manutenção em toda a rede de iluminação pública da Rua Tupiniquins, do CRJ até a secretaria de obras do município, pois segundo ele, a falta de iluminação tem favorecido a marginalidade no local.

Quem também apresentou indicação ao executivo foi o vereador Cloves Pereira, a indicação com cópia ao secretário de urbanismo, para que se retire os entulhos das calçadas do bairro São Sebastião.

Em indicação, o vereador Abdo pede que se construa um novo barracão na Unidade Municipal João de Barro, manutenção do atual, conclusão do muro e ampliação da mesma.

Abdo também fez a indicação solicitando a cobertura dos caminhões que fazem o recolhimento do lixo na cidade, pois para o vereador os caminhões estão derramando lixo nas vias, causando poluição visual e mau cheiro, o que é prejudicial para o turismo no município.

Em seguida foi aprovada uma Moção de Aplauso para a Construtora Lumen, indicação esta, de autoria do vereador Vanderlei de Oliveira. Vanderlei ressaltou que o motivo da moção é pelos trabalhos e melhorias que a Lumen tem feito pela comunidade e principalmente por Jaciara.

O vereador Rodrigo Francisco presidente do legislativo municipal, falou sobre os repasses feitos ao Abrigo Sombra da Acácia e também sobre o projeto do Deputado Daltinho, projeto que destina aos municípios o ICMS da energia elétrica.

Ao fazer o uso da tribuna, o vereador Abdo falou sobre as indicações de melhorias e ampliação na creche do João de Barro, sobre os caminhões que transportam o lixo e falou também sobre os requerimentos, que não estão voltando a tempo, e que é preciso que se tenha mais respeito com o legislativo municipal.

O vereador Adnan falou sobre a indicação para a compactação e limpeza da rua Narciso. Adnan falou também sobre a questão do Distrito Industrial de Jaciara, para que o legislativo e executivo se unam para resolver o problema da energia e abastecimento de água no local. Falou ainda sobre a fábrica Argamassa Brasil, que está com suas instalações quase concluídas e o distrito ainda carece de infra-estrutura básica.

Já o vereador Jânio Atanasio, parabenizou o prefeito, a primeira dama, a secretária de Gestão Social Andréia Wagner e o Deputado Wellington Fagundes pela festa em comemoração ao dia das mães, realizada na última sexta-feira 10/05. Parabenizou também o vereador Vanderlei pela moção de aplauso à Construtora Lumen.

O vereador Fábio Gardin, dirigiu seu discurso ao líder do prefeito na câmara, vereador Emerson Guimarães, para que se faça reparos nas faixas de pedestres, parabenizou a organização dos jogos escolares e pediu que se faça tapa buracos nos trechos onde o DAE já fez a troca dos canos.

O vereador Emerson Guimarães, por sua vez disse que esteve participando em Brasília – DF, da 1ª Mobilização em Defesa do Mandato do Vereador, evento organizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais e disse ainda que a mesma conta com mais de 57 mil vereadores associados em todo o Brasil.

Emerson parabenizou ainda os organizadores do Leilão em prol do Hospital do Câncer e falou também da importância de se criar em Jaciara a secretaria municipal de esportes, pois segundo ele, essas secretarias recebem verbas próprias, o que melhoraria em muito os investimentos em atividades esportivas.

O vereador Cloves cobrou do secretário de saúde que o mesmo realize mais atendimentos, pois somente uma vez na semana, muitas vezes não é possível atender todas as pessoas que procuram por atendimento.

Para o vereador é necessário que se faça a contratação de mais médicos para atender a demanda do município e disse ainda sobre a indicação para a retirada dos entulhos nas calçadas do bairro São Sebastião.

Para finalizar, Cloves Pereira parabenizou e empresário Giano Amorim pela realização do evento de stand-up com o comediante Diogo Portugal.

O vereador Jozias Melo fez questão de parabenizar o presidente do legislativo pelo cumprimento do regimento interno da câmara, e também falou sobre a importância do projeto do deputado Daltinho, o qual repassa aos municípios o ICMS sobre a energia elétrica.

 

Fonte: Redação Informe MT



PUBLICIDADE