Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 20/09/2017 11:22:05-MT
Mato Grosso ultrapassa São Paulo e se torna maior exportador de carne bovina do país
Foto:

Nos últimos dias foram divulgados dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre as exportações de carne bovina no mês de agosto. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os dados foram positivos para a cadeia da bovinocultura no Estado, que continua se superando e registrou a segunda maior receita com exportação de proteína bovina da história.

Segundo o instituto, foram exportadas 29,54 mil toneladas, gerando uma receita de US$ 125,66 milhões. No comparativo anual, o aumento de receita foi de 55,55%, superando a alta registrada no Brasil, que foi de 35,52%. “Esses números confirmam a informação divulgada no boletim do mês anterior do Imea, de que o Estado havia se aproximado muito de São Paulo nas exportações da proteína”.

Conforme o Imea, agora, com este aumento, Mato Grosso ultrapassa São Paulo, com receita 1,40% superior à dos paulistas e representando 20,79% do faturamento brasileiro com exportação, “se tornando, temporariamente, o maior exportador de carne bovina do país”.

 

Fonte: Agronoticias MT



PUBLICIDADE