Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 19/09/2017 11:47:52-MT
Servidores buscam TJ para negociação com Governo
Foto:

Como não houve atendimento à pauta de reivindicação por parte do Governo do Estado nas negociações e nem a apresentação de uma proposta após uma semana de greve, o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) procurou o Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça.

“O Governo preferiu partir para o anúncio de represálias à categoria, pediu mais tempo para estudar uma proposta, mas até agora não nos chamou para apresentar uma proposta concreta, penalizando a população ao invés de reabrir a negociação. Então buscamos o Tribunal de Justiça para mediar mostrando que o que a categoria quer é o atendimento da pauta e não medir forças”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

Ela explica que foram 8 meses de negociação e uma negativa à reivindicação foi a única resposta dada pelo Governo do Estado, que em seguida passou a pedir prazos que nunca foram cumpridos. Às vésperas do feriado de 07 de setembro, o Governo encaminhou um pedido de dilação de prazo até a última sexta-feira, dia 15, porém até o momento não apresentou a proposta.

“O que estamos reivindicando é a atualização da tabela salarial para que o servidor tenha dignidade, visto que somos a única categoria do Estado que está sem reajuste desde 2011. Só queremos o que é justo”, explica Daiane.

A reunião no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça será nesta  terça-feira (19), às 15 horas. O Núcleo fica localizado em frente ao Tribunal de Contas do Estado.

 

Fonte: Folhamax



PUBLICIDADE