Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 01/02/2018 11:11:49-MT
Três ladrões são presos tentando abrir cofre dentro de cooperativa de crédito em Cuiabá

PM, Rotam e Bope cercaram a agência e prenderam os assaltantes. Suspeitos estavam com ferramentas pesadas para abrirem o cofre.

Foto:

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (1º) ao tentarem abrir o cofre de uma cooperativa de crédito, na Avenida Carmindo de Campos, no Bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá.

Policiais militares cercaram a agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) depois que receberam uma denúncia anônima. Com eles a polícia apreendeu ferramentas e máquinas usadas para abrir o cofre.

Em nota, o Sicredi relatou que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. Afirmou também que não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais. Em função do ocorrido, o Sicredi disse que a agência permanecerá fechada ao longo do dia.

Militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) deram reforço à PM no local.

De acordo com a Polícia Militar, também foram apreendidos um revólver e um rádio comunicador que estava na frequência usada pela polícia. Nada foi levado da agência.

“Eles estavam com máquinas dentro da agência, quebrando o cofre. Chamamos a Rotam e o Bope, [cercando a agência]. Dá para perceber que não são amadores, são profissionais nessa situação [assalto a banco]”, comentou o aspirante da PM, Marcos Costa.

Os suspeitos teriam invadido a agência pelos fundos de uma casa. As telhas da residência vizinha estão quebradas. A polícia suspeita que uma caminhonete, com uma escada, tenha dado suporte aos assaltantes.

Além disso, a polícia tem indícios que eles podem fazer parte do mesmo grupo que invadiu há poucos dias uma outra agência bancária na Avenida Isaac Póvoas. A maneira com que agiram e as ferramentas utilizadas são semelhantes.

Os três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

 

Fonte: G1 MT



PUBLICIDADE