Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 30/01/2018 10:09:47-MT
Jovem é preso dentro de agência bancária por aplicar o golpe do "carro quebrado"
Foto:

O suspeito Jhonatan Mendes Rios, de 22 anos, foi detido por policiais civis e militares na tarde desta segunda (29), dentro de uma agência do Banco do Brasil, em Barra do Garças, tentando aplicar um golpe de R$ 2,4 mil, o chamado "Carro Quebrado ou Bença Tia". 

Segundo o delegado Wiliney Santa Borges, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Jhonatan tentava desbloquear um cartão para sacar a quantia depositada em sua conta por uma vítima de 49 anos, moradora de Rio Brilhante (MS). 

De acordo com o delegado, o golpe é aplicado por meio de uma ligação para números aleatórios e quando atendida, o criminoso diz "bença tia ou tio", e a partir daí se torna parente da vítima (sobrinho), afirmando que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para pagar o guincho ou o mecânico. 

"A pessoa passa a acreditar que se trata mesmo de um parente e acaba fazendo o depósito. Ocorre também pedidos de inserção de créditos de celulares", explica o delegado, orientando a pessoa antes de qualquer ato, se certificar de que realmente é um parente em dificuldade. O suspeito foi autuado em flagrante por crime de estelionato.

 

Fonte: RD News



PUBLICIDADE