Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 19/04/2018 10:44:38-MT
Membro de facção é preso por roubo de carros em Cuiabá
Foto:

Um integrante de uma associação criminosa, responsável pela maioria dos roubos de veículos ocorridos na região metropolitana na última semana, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), na quarta-feira (18).

Identificado como Gabriel Martins Ferreira, 18, o suspeito de realizar, em conjunto com comparsas, diversos roubos a veículos foi preso no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Sua autoria já foi reconhecida por vítimas de, ao menos, quatro assaltos cometidos na semana passada. O reconhecimento do suspeito foi realizado em referência a dois roubos na cidade de Várzea Grande – sendo uma Hilux subtraída em um lava jato e um Fiat Uno Drive, de um casal que saía de residência no bairro Pirinéu – e dois em Cuiabá – um Fiat Strada Adventure roubado na porta de uma universidade particular do bairro Despraiado e um VW, Fox levado em roubo a um lava jato do bairro Jardim Independência.

Todos os veículos foram recuperados em ações da Polícia Civil e Polícia Militar. Em uma das localizações foi possível apurar a identidade de quem guardava o automóvel roubado em 12.04.2018 (uma Hilux), encontrado em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Na Delegacia, as vítimas descreveram com detalhes toda a ação delituosa e a agressividade do suspeito na hora da abordagem de assalto. Além disso, elas reconheceram seguramente Gabriel como um dos autores do roubo.

Conduzido à Delegacia, o investigado foi autuado em flagrante pelo delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, como incurso nos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O suspeito tem passagens policiais anteriores por uso de drogas, posse de simulacro de arma de fogo, homicídio doloso tentado, ameaça e diversas ocorrências envolvendo receptação de veículos desde 2016.

As investigações apontaram ainda que o suspeito costumava alugar kitnets ou casas com muro alto e portões fechados para esconder os veículos roubados. O caso segue em investigação pela especializada com o objetivo de apurar eventual envolvimento de Gabriel em outros roubos a automóveis, e ainda localizar e prender seus comparsas.

O detido será encaminhado nesta quinta-feira (19) para audiência de custódia, sob responsabilidade do Judiciário.

 

Fonte: Folha Max



PUBLICIDADE