Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 05/10/2014 17:10:00-MT
S.P.C: 3ª Idade comemora o “Dia do Idoso” no Balneário BH
Foto:

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cras – Centro de Referência da Assistência Social promoveu um almoço na quinta-feira passada, dia 02, para comemorar o Dia do Idoso que é comemorado no dia 1º de outubro.

Aproximadamente 320 idosos do município participaram do evento, realizado no Balneário BH em Jaciara. Além do almoço os participantes da 3ª Idade, dançaram e aproveitaram o momento de descontração para tomarem banho na piscina.

“Cuidamos dos nossos idosos com muito carinho e respeito, pois a implantação de uma política eficaz direcionada para a terceira idade é uma das metas centrais da nossa administração. Já demos os primeiros passos e faremos muito mais. Precisamos da união de todos para desenvolver cada vez mais ações voltadas para os nossos idosos”, pontua o prefeito Alexandre Russi.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rafaele Oliveira, afirma que diversas ações voltadas para a terceira idade são desenvolvidas no município. “Nosso foco é proporcionar momentos de lazer e bem-estar aos nossos idosos, valorizando essas pessoas que tanto já fizeram por nós e pela nossa cidade. É a hora de retribuirmos, e fazemos isso com muita satisfação e com muito orgulho”, declara Rafaele.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de São Pedro da Cipa



PUBLICIDADE