Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |   WebMail  |   Fale Conosco
Publicada: 15/02/2017 14:13:00-MT
Início do ano letivo marca novo tempo na Educação de São Pedro da Cipa
Foto:

A pequena Carine Vitória, de apenas 5 anos, não escondia a euforia e ansiedade em seu primeiro dia de aula. Apesar da pouca idade, ela encara agora uma nova etapa de sua vida, como aluna da Escola Municipal Gessy Antonio da Silva.

Com um sorriso inocente e convidativo, exibia seu novo livro didático. Assim, teve inicio as aulas da rede municipal de ensino de São Pedro da Cipa, nesta segunda-feira (13.02). Salas amplas com ar condicionado, carteiras confortáveis, quadro especial, amplo e moderno laboratório, biblioteca climatizada, sala multifuncional com professora especializada e muito conhecimento a ser transmitido.

Essa é a realidade dos mais de 600 estudantes do município, incluindo as crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Marcio Alessandro Gomes Machado. Um trabalho efetivo, desenvolvido pela prefeitura nos últimos anos, com investimentos em qualificação para o quadro de educadores, transporte escolar, merenda e infraestrutura. A atual secretária Municipal de Educação, Déa Lúcia Ribeiro, afirma que participação dos pais é fundamental para o desenvolvimento da Educação, já que a união entre Prefeitura e comunidade é o caminho para se melhorar cada vez mais.

Conforme Déa, esse inicio letivo determina um novo tempo para esses futuros cidadãos. “Estamos empenhados em buscar recursos e colocar em prática projetos que alavanquem ainda mais a qualidade do ensino”, garantiu. O prefeito Alexandre Russi reafirmou o compromisso da atual administração em articular diversas ações e investimentos, já elencados no cronograma educacional. “Formamos uma equipe qualificada, para que possamos oferecer uma formação aos nossos alunos, ultrapassando a média nacional”, assegurou.

 

Fonte: Dia a Dia do Vale



PUBLICIDADE